Durante reunião institucional, Dr. Welys Assis destaca inovações na Escola do Legislativo e confirma parceria com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros para ações emergenciais em prol das famílias atingidas.
Na manhã desta quarta-feira (09), o Diretor-Geral da ELERO, Escola do Legislativo de Rondônia, Dr. Welys Assis, se reuniu com representantes dos principais setores da instituição — incluindo Pedagogia, Advocacia, Tecnologia da Informação (TI), Secretaria, Patrimônio, Logística e Mídia, para alinhar estratégias e fortalecer a atuação da Escola, tanto na Capital quanto nos demais municípios do estado.
Durante a reunião, Welys destacou a importância de uma gestão integrada e dinâmica, valorizando o trabalho de cada departamento. “A Pedagogia, junto com a TI e a Mídia, são setores pensantes da nossa Escola. Eles não apenas executam, mas criam, planejam e inovam”, ressaltou. O diretor ainda elogiou o desempenho do servidor Marcinei Viana, da TI, enfatizando a necessidade de se pensar em um setor tecnológico “grande, dinâmico e capaz de atender todas as demandas da ALE-RO”.
Welys também anunciou que a nova ELERO está sendo estruturada com foco em novos cursos, melhorias na comunicação institucional, fortalecimento pedagógico e maior conexão entre professores e estudantes. Segundo ele, cada setor tem contribuído para um atendimento eficaz à população rondoniense, promovendo inclusão, capacitação e cidadania.
Apoio às famílias afetadas pela cheia do Rio Madeira
Ao final da reunião, o diretor destacou sua visita ao chefe da Defesa Civil Municipal, Dr. Marcos Berti, e com o Coronel Lindoval Rodrigues Leal, do Corpo de Bombeiros, para formalizar o apoio da ELERO à campanha SOS Ribeirinhos, promovida pela Prefeitura de Porto Velho.
Atendendo ao pedido do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano, a ELERO passa a atuar como ponto de apoio logístico, arrecadação de suprimentos e mobilização de voluntários para auxiliar famílias atingidas pela enchente do Rio Madeira.
“A solidariedade é um dever coletivo. A ELERO, enquanto extensão da Assembleia Legislativa, coloca sua estrutura a serviço da população neste momento delicado”, declarou Welys Assis.
A campanha busca arrecadar alimentos não perecíveis, água potável, roupas, materiais de higiene e limpeza, levando alívio às comunidades ribeirinhas em situação de vulnerabilidade.
Com esse movimento, a ELERO reafirma seu compromisso com a educação cidadã e com a responsabilidade social, atuando como instrumento direto de transformação e apoio às causas urgentes da população de Rondônia.
Fonte: Assessoria